terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pepsico lança campanha no Facebook por construção de cisternas no semiárido brasileiro



O Projeto Colhendo a Chuva permite que os internautas ajudem comunidades do semiárido brasileiro. Com apenas um clique os usuários do Facebook podem colaborar com a construção de cisternas, que armazenam água para abastecer a população em períodos de seca.

A ação faz parte do Programa Um Milhão de Cisternas, que tem como objetivo alcançar cinco milhões de brasileiros que sofrem com a falta de estrutura para a distribuição de água no sertão brasileiro. O projeto é fruto de uma parceria entre o Instituto Pepsico e a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA).

De acordo com o site da Pepsico, o semiárido brasileiro tem uma área de 900 mil km2, espalhados por 11 estados brasileiros. A população que habita essa região chega a 18 milhões de pessoas, das quais oito milhões precisam caminhar aproximadamente uma hora por dia para terem acesso à água, que, em muitos casos, não é de qualidade.

O projeto, que teve início em 2001, tem o intuito de mudar essa situação. As cisternas são construídas próximas às casas, assim toda a água da chuva escorre pelo telhado e é encaminhada ao reservatório, para que abasteça as residências durante o período de seca.

Com a estrutura, as famílias têm mais facilidade em manter plantações e até mesmo suprir as necessidades básicas utilizando água de qualidade. As cisternas têm capacidade para armazenar 16 mil litros de água, o que, segundo o Instituto, é suficiente para garantir o abastecimento até a próxima estação de chuvas.

A Pepsico se comprometeu com a doação de R$ 3,5 milhões, em três anos. Para apoiar o projeto basta dar um curtir na Fan Page do Colhendo a Chuva, também existe a opção de doar valores monetários para as construções. Clique aqui para participar. Veja o vídeo de divulgação da campanha clicando aqui.


Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário