terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Designer "empalha" guidões de bicicleta e os transforma em peças de decoração



Em muitos países é comum empalhar animais abatidos em caçadas e utilizar suas carcaças na decoração de casa. A técnica, conhecida como taxidermia, ganhou uma nova versão nas mãos do designer Regan Appleton. Ele criou a Bike Taxidermy, empresa que "empalha" guidões de bicicletas no lugar de cabeças de alces, cervos e outros animais.

Segundo Appleton, a ideia surgiu como uma forma de homenagear a memória de seu pai, que era um adorador de montanhas e bicicletas. Além disso, a iniciativa busca também eternizar as memórias vividas em cima daquelas bicicletas e transformá-las em objetos de decoração.


Quem quiser ver o guidão daquela bicicleta especial pendurada na parede de casa pode enviar o objeto para a sede do Bike Taxidermy, em Londres, e informar alguns dados, como o período de uso, o modelo da bicicleta e alguns dizeres especiais que gostaria de ver inscritos na peça.

Lá, Appleton prende o guidão em um pedaço de carvalho esculpido por um marceneiro local e aplica uma placa de metal com as gravações indicadas. Quem não tiver um guidão para mandar ou não quiser desmontar sua bicicleta pode comprar uma peça pronta.

Fonte: Ecodesenvolvimento 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário