quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Taj Mahal será abastecido com energia solar



O monumento indiano Taj Mahal em breve receberá energia de uma usina solar. O projeto está previsto em relatórios de uma usina que será instalada perto da construção, na cidade indiana de Angra.

A obra está estimada em cerca de 20 mil euros e será financiada pelo Fundo do Patrimônio Taj. O projeto teve início com o Departamento de Turismo, após inúmeras interrupções de energia no local. Desta forma, o setor espera resolver o problema de falta de energia em alguns pontos da cidade.

Eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal é uma das obras mais procuradas pelos turistas que visitam a Índia, devido à sua beleza e à história de amor do imperador Shah Jahan, que construiu o monumento em homenagem à sua esposa, que morreu durante o parto.

Outro ponto turístico famoso que está investindo em sustentabilidade é a Torre Eiffel, na França. Na construção, será instalado um sistema eficiente de produção de energia e reuso de água.

A geração de energia ocorrerá por meio de turbinas eólicas e painéis solares, o que deve representar uma redução de 30% no consumo. Além disso, será instalado um mecanismo de aproveitamento da água. A previsão é que as obras sejam concluídas em 2014. 


Com informações do Energy Live News.

Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário