segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Designer cria coleção de ecojoias com embalagens plásticas



A designer Carol Barreto traz uma nova coleção de ecojoias feitas com garrafas PET, embalagens de amaciantes e outros produtos de limpeza. A coleção traz pulseiras, brincos e colares reaproveitando materiais provenientes da loja Rio Scenarium, parceira da designer para essa linha.

Todas as peças reportam-se a alguma seção do Rio Scenarium. Como o Bracelete Souvenir, inspirado na logomarca e nas bicicletas, o Brinco Lustre, que lembra os majestosos lustres antigos, ou a Gargantilha Grade, que remete aos gradis que ficam na frente do caixa e na entrada. Os itens, em sua maioria, são produzidos com latas de refrigerantes e materiais como o PET e o PEAD (Polietileno de Alta Densidade).


Carol começou a criar as ecojoias há sete anos, quando se apaixonou por uma edição limitada de garrafa PET de refrigerante, na cor dourada. A designer investiu em cursos de moda e ourivesaria com o objetivo de associar materiais tradicionais usados na fabricação de joias com materiais inusitados.

“É muito gratificante ver o cliente maem cuidada dura muitos anos”, explica a designer.
As peças estão à venda na loja de suvravilhado com a possibilidade de ter uma jóia feita com um material diferente. Uma Ecojóia benires do Rio Scenarium, na Rua do Lavradio 20, ou na loja Scenarium Antique, na Rua do Lavradio 28.


Fonte: Atitude Sustentável  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário