quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Aprenda a fazer caixas de som para celular com latinhas de Pringles





As latinhas de Pringles são sempre muito úteis, mesmo após todas as batatas terem sido devoradas. O CicloVivo dá a dica de como transformar esta embalagem em uma caixinha de som para celular. A sugestão foi publicada no site norte-americano Mashable.


Este artesanato é simples, útil e barato. A economia é ainda maior se for considerado o valor de um amplificador comum para celular, que custa em média R$ 90. Além disso, a invenção é bastante eficiente e eleva tanto o volume da música, como a qualidade do som.

Materiais necessários:

- Estilete;

- Canetão;

- Dois prendedores de papel;

- Papel higiênico;

- Tinta spray;

- Fita crepe.



Como fazer:

O primeiro passo consiste em marcar o buraco em que o celular será encaixado. Para isso, meça a grossura e a largura do aparelho, para deixar o corte bem justo. É preciso atentar à saída de som do celular, para que ela fique dentro da latinha, conforme mostrado na galeria de imagens.


A marcação deve estar a, aproximadamente, dois dedos acima do fundo da lata. Com a medida feita, basta cortar com cuidado. Os dois grampos serão fixados com fita crepe nas laterais, para apoiar a latinha e impedir que ela role enquanto o celular estiver tocando.


Neste passo o amplificador já está praticamente pronto, no entanto é legal dar um acabamento e deixá-lo mais atraente. Para isso, pinte toda a lata com tinta spray. Após secar, preencha o espaço interno com um pouco de papel higiênico, 14 centímetros são suficientes para abafar e melhorar a qualidade do som executado e é só colocar a música para tocar.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário