sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Santander Brasil é eleito a empresa mais verde do mundo



O Santander Brasil foi eleito a empresa com melhor desempenho ambiental no mundo pela revista americana Newsweek. O banco lidera a lista Green Ranking 2012: Global Companies, que analisa a performance das 500 maiores companhias de capital aberto no planeta.

 A avaliação é feita com o apoio de duas consultorias especializadas, a Sustainalytics e a Trucost, e se baseia em três aspectos principais: Impacto, Gestão e Transparência.

 Na divulgação do ranking, realizada nesta semana, os organizadores destacaram a análise de risco socioambiental praticada pelo Santander Brasil para concessão de crédito a grandes projetos.

 “Aprimorar nosso desempenho em sustentabilidade é um objetivo permanente. Temos alcançado avanços importantes, recentemente, em temas como gestão ambiental, negócios sustentáveis, educação e inclusão social e financeira. Mas sabemos que ainda há muito a fazer e não vamos tirar o pé do acelerador”, diz Marcial Portela, presidente da instituição.

 A política de Sustentabilidade do Grupo Santander, com participação do Santander Brasil, também foi reconhecida recentemente, pelo segundo ano consecutivo, como banco mais verde do mundo na lista organizada pela revista Bloomberg Markets.


Fonte: Ciclo Vivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário