quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Lixeiras ecológicas, doadas pela Sabesp, são instaladas em Itatiba




Quinze lixeiras ecológicas foram instaladas em Itatiba. Os equipamentos foram doados pela Sabesp e integram o Projeto Gaia de educação ambiental.

Até o final desse ano as outras 45 lixeiras serão instaladas em locais estratégicos pela cidade atendendo à uma demanda da população.

Ligada às questões ambientais, a Sabesp contratou empresa especializada na produção de objetos a partir da reciclagem de tubos de creme dental. As lixeiras ecológicas são 100% recicladas, elaboradas com 75% de plástico e 25% de alumínio. Os objetos são muito resistentes, impermeáveis e anti-chamas.

Questões envolvendo o meio ambiente são temas bastante discutidos nos dias de hoje e refletem a preocupação da população na preservação. Atitudes como jogar o lixo em compartimentos específicos é o que diferencia um cidadão consciente dos demais.

Ao jogar o lixo na rua, parcela da população não tem ideia dos transtornos que terá. Os objetos vão parar diretamente nos rios, por meio das galerias de águas pluviais, podem entupir os bueiros durante as chuvas, causando enchentes.

Outro problema abordado pelo projeto Gaia é o lixo despejado no vaso sanitário. Todos os meses chegam à Estação de Tratamento de Esgotos de Itatiba cerca de 300 toneladas de lixo, o que prejudica muito o processo de tratamento dos efluentes.


Fonte: Sabesp
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário