terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sensor com Wi-Fi analisa o estado das plantas


O sensor consegue medir a umidade do solo e a quantidade de Sol ou luz recebida. Além disso, também analisa a fertilização e a temperatura do vaso.


Wi-Fi Plant Sensor inclui o Koubachi Plant Care Engine.


Astartup suíça Koubachi criou o Wi-Fi Plant Sensor. Esse aparelho funciona com um sensor equipado com Wi-Fi capaz de detectar os sinais vitais das plantas.

O sensor consegue medir a umidade do solo e a quantidade de Sol ou luz recebida. Além disso, também analisa a fertilização e a temperatura do vaso.

O Wi-Fi Plant Sensor inclui o Koubachi Plant Care Engine, um aplicativo. Ele funciona em iPhone, iPad, iPod ou smartphones e tablets com Android. No computador, o uso do programa é feito pelo navegador.

Esse aplicativo analisa os dados recolhidos e os compara com os padrões para aquele tipo de espécie de planta. Então, o aplicativo pode, inclusive, enviar alertas sobre os cuidados que o usuário deve ter com a planta.

O usuário também pode entrar no aplicativo para checar como vão suas plantas a qualquer momento. Assim, pode descobrir se a planta precisa de adubo, água ou luz, por exemplo.

O Wi-Fi Plant Sensor funciona com duas pilhas AA. O produto está disponível para compra no site da fabricante. O sensor sai por 89 euros, além das taxas de importação.

Está previsto para outubro o lançamento de uma segunda versão para plantas em áreas externas, que deve ser à prova de água. O preço desse modelo deve ficar em torno de 119 euros.


Fonte: Exame
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário