sexta-feira, 28 de setembro de 2012

São Paulo ganha mais quatro estações de empréstimos de bike


O sistema de empréstimo de bicicletas foi ampliado em São Paulo. Três das novas estações estão localizadas no bairro do Itaim Bibi e a quarta foi inaugurada na Vila Olímpia.

A previsão do Bike Sampa é somar cem estações e mil bikes disponíveis até o fim do ano. | Foto: Itaú/Bike Sampa



As estações foram inauguradas em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, ocorrido no último sábado (22 de Setembro). Agora serão 30 pontos de retirada e devolução, os demais postos funcionam nos bairros da Vila Mariana, Vila Nova Conceição, Jardins e Paraíso. Totalizando, 300 bicicletas disponíveis para os paulistanos, sendo que o ciclista é cobrado somente após meia hora de uso.

Após esse tempo, o usuário deve pagar cinco reais a cada 30 minutos. Uma das vantagens desse sistema é que a bike pode ser devolvida em qualquer estação, ou seja, se o usuário tiver uma estação perto de casa e outra perto do trabalho, ele pode realizar o trajeto com ela e se gastar até meia hora no percurso poderá fazê-lo sem custo algum.

Não há limite de empréstimo diário, basta que o usuário dê um intervalo de ao menos 15 minutos. De todas as estações, a Brigadeiro é a campeã de retiradas. Enquanto que a do parque Ibirapuera lidera a lista das que são entregues mais rapidamente.

Os usuários se cadastram previamente pela internet e têm o serviço disponível diariamente, entre 6h e 22h. O Bike Sampa é uma parceria da prefeitura com três empresas: Samba, Sertell e Itaú-Unibanco. Por conta disso, pode se ver a marca do banco Itaú estampada nas bicicletas.

O programa de empréstimo Bike Sampa está em sua segunda etapa, que tem a previsão de somar cem estações e mil bikes disponíveis até o fim do ano. De acordo com o planejamento, serão três mil bicicletas em 300 estações em diversas regiões da capital paulista.


Com informações da Folha.
Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário