segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Projeto chinês quer instalar iluminação pública sustentável em Minas Gerais




A proposta é desenvolver o novo sistema em parceria com a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Os executivos chineses querem tornar a cidade sustentável em iluminação pública.

Os chineses visitaram o município na última quarta-feira (19 de Setembro) para apresentar o projeto. Na ocasião, os membros do governo municipal falaram de todo o potencial logístico da região.

A ideia é atrair para a cidade mineira uma segunda planta industrial da empresa. De acordo com o diretor comercial do grupo chinês, Cristiano Rodrigues, a China investirá US$ 3 trilhões em projetos no Brasil em 2013.

Os empresários afirma que o projeto de iluminação sugerido é similar ao que está em desenvolvimento em Brasília, no Eixo Monumental. Segundo Rodrigues, ele conta com a instalação de lâmpadas de LED, mais econômicas e sustentáveis, sendo que cada uma ilumina sem ponto escuro um raio de 40 metros quadrados.

O prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, animou-se com os projetos em discussão. Ele afirmou que o governo tem interesse na parceria e na instalação da segunda planta industrial da empresa.


Com informações do G1.
Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário