quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Programa de energia sustentável do México entra no livro dos recordes


O programa governamental Luz Sustentable (Luz Sustentável), responsável por distribuir gratuitamente lâmpadas fluorescentes à população mexicana, entrou para o Guiness Book, após levar 20 milhões de lâmpadas às famílias do país.

As famílias que receberam o benefício já passam de 5,5 milhões. A vantagem ambiental dessas lâmpadas é que são de seis a oito vezes mais duráveis e ainda consomem 75% menos energia do que as incandescentes.

Foram espalhados mais de mil pontos de troca pelo país, onde a população levou quatro lâmpadas incandescentes, uma conta de luz e a identidade para ganhar quatro lâmpadas fluorescentes.

O programa tem o apoio do Banco Mundial. De acordo com o governo, as residências que já trocaram as lâmpadas conseguiram poupar 18% em suas contas de luz. Para o México, o resultado representa uma economia de 1,4 GWh, além da redução na emissão de 700 toneladas de gás carbônico.

O Luz Sustentável passou para a segunda fase. Nesta etapa, a previsão é de que sejam doadas 40 milhões de lâmpadas, ou seja, o dobro do alcançado até agora. Os que já aderiram ao programa podem participar também desta fase, basta levarem quatro lâmpadas incandescentes para trocarem por fluorescentes. Já quem for fazer a troca pela primeira vez poderá substituir quatro incandescentes por oito fluorescentes.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário