terça-feira, 21 de agosto de 2012

Salmão chileno com selo Garantia de Origem chega ao Carrefour




O programa Garantia de Origem Carrefour chega aos criadores de salmão do Chile. Ao longo dos últimos meses, a rede realizou formação e auditoria em três centros de cultivos nas cidades de Puerto Varas, Llanquihue e Calbuco, na região centro-sul do país.

O resultado deste trabalho conjunto já pode ser conferido nas lojas de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, que acabam de ser abastecidas com Salmão do Chile Garantia de Origem. A expectativa do Carrefour é comercializar 150 toneladas por mês do produto, que terá abastecimento ao longo de todo o ano.

O Salmão do Chile Garantia de Origem se diferencia pelo seu processo produtivo. Por ser produzido na região centro-sul do Chile, que é mais fria, o sabor do salmão é mais intenso. Outro aspecto importante está na ração utilizada, que, por não receber pigmentos sintéticos, não interfere na coloração do peixe. Além disso, o Salmão do Chile Garantia de Origem é uma opção de alimento sustentável e saudável, que tem todo seu processo produtivo pautado por rígidos critérios sociais, ambientais e econômicos.

É possível conferir dados sobre sua procedência e produção diretamente no site www.garantiadeorigem.com.br.  Para facilitar esta busca, o produto contém em sua guelra um brinco metálico em formato de peixe, indicando o endereço do site. 

Estas informações também estarão disponíveis no material de divulgação presente no ponto de venda.


Fonte: Ciclo Vivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário