segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Artesã de Brasília desenvolve produtos sustentáveis para escritório


Há mais de 15 anos Ana Maria Romeiro dedica-se ao artesanato. Foi a partir de seu interesse pelas questões ambientais que ela começou a investir na produção e confecção de produtos feitos com papel reciclado. Assim surgiu a Papeleco, que está no mercado desde 1998 e conseguiu se destacar aliando qualidade à preocupação com o meio ambiente.



Através da reciclagem de papel, ela faz álbuns, agendas, blocos, cartões artesanais, entre outros produtos. Todo o processo de produção é feito na própria empresa, desde a confecção do papel até a embalagem dos produtos.

A empreendedora investe também na própria formação, buscando novas técnicas de reciclagem e produção. “Desde o começo sempre fiz muitos cursos profissionalizantes em artesanato e aproveito as feiras para trocar experiências com colegas”, diz.

O contato com o Sebrae no Distrito Federal foi muito importante para o sucesso profissional da empresária. “A instituição me ajudou muito na parte mais burocrática do negócio, inclusive nas questões de documentação, impostos e logística”, explica. Além disso, Ana Maria participou de caravanas organizadas pela instituição, tendo a oportunidade de visitar feiras internacionais de artesanato.

De acordo com a artesã, a parceria com o Sebrae continua trazendo bons frutos para a Papeleco. “Na Agrobrasília 2012 consegui novos contatos com fornecedores, o que é muito importante, considerando que a matéria-prima do papel são as fibras naturais”, explica.

O interesse pelo artesanato tem aumentado nos últimos anos, assim como a preocupação com as questões ambientais. De olho nessa tendência, a empresária pretende ampliar o negócio para o comércio eletrônico e assim alcançar mais pessoas de diversos lugares.


Gabriel Martins, da Agência Sebrae.
Fonte: Ciclo Vivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário