segunda-feira, 27 de agosto de 2012

1ª edição do GreenFest Brasil incentiva ideias e práticas sustentáveis




Chega ao Brasil o festival GreenFest. O evento traz uma abordagem diferente sobre as aplicações da sustentabilidade e a importância deste conceito no desenvolvimento nacional. A festa acontece em novembro e é definida por três palavras: estimule, envolva-se e eduque.

O festival, que já acontece há dez anos nos EUA e Europa, desembarca no Brasile aposta na diversidade das atividades como a chave para alcançar públicos distintos. Por isso, o evento contará com apresentações musicais, workshops, áreas destinadas a esportes radicais, moda, tecnologias e diversas atividades lúdicas, que auxiliam os visitantes a refletirem sobre problemas e soluções sustentáveis.

Curitiba foi a cidade escolhida como palco desta grande festa. A opção é uma forma de agradecer e parabenizar a capital paranaense pelos esforços que a tornaram referência mundial em cuidado ambiental. Em 2010 ela recebeu o prêmio Cidade Sustentável, após desbancar cidades da Suécia, Espanha e Coreia do Sul.

Para o GreenFest a sustentabilidade vai além da compensação de carbono. Toda a organização, estrutura, cenário e atrações contam com uma curadoria sustentável. As ações incluem uma eco-pista, onde o público gera energia enquanto dança, os geradores serão movidos a biodiesel e, assim que passar pelo portão de entrada, o público será surpreendido pela cenografia dos espaços, com instalações que unem o que há de mais inovador em tecnologia e arquitetura sustentável. 

O GreenFest contará com a participação de personalidades importantes para a discussão e disseminação dos conceitos de sustentabilidade. Por isso, as bandas, empresas parceiras, palestrantes e expositores são cuidadosamente escolhidos, levando em conta o seu histórico e o compromisso ambiental. Os visitantes serão presenteados com uma praça de alimentação que reunirá os melhores restaurantes orgânicos do Brasil.

O festival acontece entre os dias 9 e 11 de novembro, no BioParque de Curitiba, uma área com 52 mil m2 de mata preservada. Para mais informações curta a página do GreenFest Brasil no Facebook ou acesse o site www.greenfestbrasil.com.



Fonte: Ciclo Vivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário